17/04/2024 -
Fazer uma viagem com amigos é algo incrível, mas viver a experiência de viajar sozinha no Brasil pode mudar a sua vida. Moramos em um dos maiores países, com uma diversidade ímpar de fauna, flora, climas, paisagens e culturas.
Vale a pena tirar um tempo para si mesma em um dos destinos apreciados por turistas do mundo todo. Viajar sozinha pelo Brasil pode trazer uma sensação de independência e liberdade. Mas antes é preciso planejar sua viagem em busca dos melhores destinos.
Conheça as vantagens em viajar sozinha e alguns destinos imperdíveis pelo país!
Vantagens de viajar sozinha
Viajar sozinha pode ser uma experiência enriquecedora em vários sentidos. Entre muitos benefícios, destacam-se:
a falta de companhia na viagem permite que você faça tudo o que tem vontade e no seu tempo, já que não depende da aprovação de outras pessoas;
a viagem se torna uma experiência reflexiva e verdadeiramente pessoal;
ficar um tempo só e realizar atividades que costumam ser feitas com companhia, como almoço e jantar, contribui para desenvolver a autoconfiança e o amadurecimento;
viajar sozinha é uma oportunidade para interagir com outros viajantes e fazer novas amizades;
você pode encontrar turistas de outros países e praticar o outro idioma para se comunicar com eles.
Melhores destinos para viajar sozinha no Brasil
Quer ter oportunidade de vivenciar todos os benefícios descritos acima? Confira alguns destinos nacionais que estão prontos para recebê-la!
Fernando de Noronha (Pernambuco)
Um dos lugares mais famosos do Nordeste, Fernando de Noronha, é o destino dos sonhos de centenas de pessoas ao redor do mundo.
Ideal para quem deseja se conectar com a natureza e contemplar belas paisagens, Noronha é o refúgio certo para mulheres independentes, aventureiras e apaixonadas pelo mar.
Jericoacoara (Ceará)
Ainda no Nordeste, Jijoca de Jericoacoara — ou Jeri — é o destino perfeito para quem procura uma praia que reúna calmaria e agitação ao mesmo tempo.
O vilarejo de praia pé na areia atrai viajantes do mundo todo interessados nas lagoas de água doce com redes dentro d’água e nos inúmeros passeios e atrações que Jeri tem a oferecer. Por isso, independentemente de qual for a época escolhida para ir para Jeri, você vai encontrar o agito e o calor da alta temporada.
Ouro Preto (Minas Gerais)
Ir para Ouro Preto é fazer uma imersão na história do Brasil, ao conhecer a arquitetura colonial bem-conservada, em especial as imponentes e inúmeras igrejas que se destacam na linha do horizonte da cidade.
Quem visita Ouro Preto passa a valorizar ainda mais a cultura e a história brasileira, além de enxergar com outros olhos os acontecimentos envolvendo o Ciclo do Ouro, a Inconfidência Mineira e a escravidão.
Paraty (Rio de Janeiro)
Se você gosta de viagens culturais, mas não abre mão de passar o dia na praia, Paraty é uma ótima opção para viajar sozinha no Brasil.
Embora seja uma cidade litorânea, é um deleite cultural para mulheres que gostam de realizar roteiros históricos, apreciando casarões e igrejas construídas nos séculos passados. Algumas praias podem ser acessadas por trilha e outras de barco, mas em muitas outras se chega de carro. Graças ao clima tranquilo, é um destino seguro para as mulheres.
Fale já com a Mega Destinos, um dos nossos agentes, para fazer a sua reserva, podemos te ajudar a escolher um destino com o seu perfil. Nessa escolha você não está sozinha.
Comments